Inspiração ou Meta?

 É sempre muito bom escrever contando com a inspiração, afinal, você sabe exatamente o que irá acontecer na cena. Porém, nem sempre a inspiração nos acompanha quando encontramos um tempo para escrever em nossa estória.

 Já li muitos textos sobre autores falando que a "chave para o sucesso" para se escrever um livro do início ao fim é a determinação, ou seja, estabelecer uma meta. A meta independe da inspiração. A meta se baseia em um alvo. Seja para escrever cinco minutos por dia ou mergulhar em seu livro aos finais de semana; a meta trata sobre persistência.

 E quando a luz da inspiração aparecer, basta modificar alguns detalhes do que você já havia escrito. Se os escritores apenas escrevessem no momento da inspiração, levariam anos para concluir o primeiro "rabisco do livro" ( do inglês first draft: sem revisão/edição).

 Trata-se de se dedicar a realizar seu sonho. E o único que possui poder para atrapalhar sua jornada é você mesmo. Portanto, não espere pela inspiração. Escreva, escreva um pouco mais, treine e amadureça seu dom de lapidar as palavras, e ela virá até você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Sinta-se livre para expressar sua opinião, sugerir algo ou criticar.